Ricardo González Rodríguez

Ser escritor es un privilegio de pocos...

Textos

O Guerreiro... Meu reencontro com Corrientes. Parte 26.
Dois anos se passaram para reencontrarme novamente com Myrian e nosso encontro quando aconteceu foi para nós uma redenção.
Quando a vi me senti extasiado e feliz.
Ela correu a meu encontro, nos abraçamos e com ese gesto tão íntimo nos comunicamos e comulgamos um sentimento que estava ausente de nossas vidas á tanto tempo...
Imaginava que com esse gesto e com o sentimento que levara comigo já havia valido a pena.
Com este ato estava pagando uma dívida.
E amortecia e compensava todas minhas inseguranças pela qual passei desde minha saída de Ponta Porã.
Do Mato Groso do Sul até Foz de Iguaçu a minha aventura foi todo um sucesso.
Sabia que o risco era maior pelas terras guaranis e não podia ir pelo Paraguai, pois não sabia como estava minha situação.
Entrei na Argentina por Porto Iguaçu onde os três paíse tinham uma fronteira única e me dezia para mim mesmo...Coisas da natureza mãe!!!!.
De alí conseguí uma carona até Resistencia com um senhor falante e pelo jeito muito boa gente como eram todos do interior da Argentina e
que se diferenciavam dos portenhos que eram petulantes e metidos a bestas e que dava a todos uma imagem totalmente falsa e distorcida dos argentinos no exterior.
Durante a viagem dúvidas povoavam a minha mente e não imaginava e nem sabia como Myrian me recibiria.
Fui dramático e imaginei que talvez não estivesse mais ali.
Muitas dúvidas povoavam a minha cabeça e lembrava que ela sempre quis estudar na Capital Federal.
Estás dúvidas na minha cabeça representavam um medo natural que me afligia e muito!!!
O que iria acontencer quando nos encontrassemos e tinha medo do que iria encontrar...
Queria encontrar tudo igual e sabía que seria um impossível!!!!
Mas Eu devia isso a ela e ela merecia esclarecimentos.
Devia a ela esse enfrentamento com o destino.
Quando voltei a realidade me dei conta que haviamos chegado e agradeci a meu bom samaritano pela carona, desci e comecei a caminhar e o frío de Corrientes me rachava o rosto...
O vento que vinha do rio Parana entrava no corpo e calava nos ossos.
A sensação de frio era tamanha e Eu que sempre sofri com o frio da região... O meu desconforto era maior.
Os anos que passei aqui nunca me deram tranquilidade para lidar com o frio.
Meu corpo não aceitava muito bem este desconforto.
Me refugiei numa cafetaria para me proteger e esquentar meu corpo com um quente e espumante café e saciar a minha fome com as meias lunas recheadas com doce de leite ou de goiaba...
E quando continuei meu caminhar voltei a experimentar o choro do rio que carregava e descarregava suas lágrimas como uma amante desgarrada pela dor e pela solidão.
Minha alma de poeta estava viva!!!!
Refeito dos pensamentos segui rumo ao apartamento de Myrian e agora na frente do edificio não via a hora de encontrá-la e minha decepçaõ foi tão grande quando o porteiro me falou que ela não estava e vendo minha frustração e minha angustia disse...
- Ela está na faculdade.
E então sorri e sai correndo e estava indo para seu encontro.
Chegei cheio de insegurança.
Olhei o velho predio que tantas boas lembranças povoavam minha mente e minhas recordações...
Vi antigos colegas que me cumprimentam surpresso e felizes e talvez por eu estar vivo...
Eu sorri para eles, mas meu objetivo era só uma pessoa e de repente no alto da escada...Ela estava lá!!!
Tão encantadora como sempre...Alta, linda e meiga!!!!
Meu anjo de cabelos loiros cacheados e seus grandes olhos azuis como o ceú...
Ficamos parados olhando um para ou outro sem saber como agir, sem saber o que fazer.
Passaram segundos, minutos e de repente minha boca sugando o doce néctar de mel dos seus lábios e era um encontro que sonhei mil vezes.
Ela e Eu finalmente estávamos juntos e era como antes...Nada havia mudado.
Tinhamos tantas coisas para dizer, mas isso podia esperar...Agora só queria sentir seus beijos, suas caricias, seu aconchego.
Fomos caminhando ate o apartamento e teve que me esconder para que ninguém fizesse perguntas indiscretas e comprometedoras e nós tinhamos tantas coisas para perguntar e responder e estava preparado para esclarecé-las...
Naquela noite nos amámos com loucura e tentamos recuperar o tempo que haviamos perdido e o tempo que ficamos afastados e a noite foi curta para tantas coisas...
No dia seguinte ficamos trancados o dia todo...Exaustos pela maratona do amor e sexo...
Mas havia chegado a hora da verdade e deveriamos e teriamos que enfrentá-los.
Comecei pelo que ela já sabia, a chamada do meu pai para retornar para Assunção e que lá fiquei sabendo do seu envolvimento político contrário ao governo...Ou meu pai tinha duas alternatica ou fugia ou era preso.
Ela me ouvia atenta e amorosamente e optamos pela segunda opção fugir e isto nós levou ao Brasil e onde ficamos escondidos e trabalhando no mato e até que resolvimos arriscar... Fizemos isto quando tivemos a certeza que já não éramos mais perseguidos e assim começamos a tentar reconstruir as nossas vidas.
E o motivo de que alguma coisa mudou é que estou aqui para me reencontrar contigo e que nunca te esquecí...
Meu silencio e falta de noticias para ti foi pela insegurança que tinhamos em relação a nossa segurança e da tua...
Ela ouviou em silêncio e se levantou e chegando mais perto...Me abraçou e falou...Eu te amo!!!!







Ricardo Sol
Enviado por Ricardo Sol em 29/11/2020
Alterado em 27/12/2021
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras