Ricardo González Rodríguez

Ser escritor es un privilegio de pocos...

Textos

O Guerreiro...Lembranças!!! Parte 19.
Minhas lembranças ás vezes não eram muito agradáveis.
Como já havia falado anteriormente...
Nascí numa cidade portuária perdida no mapa e por obra e graça de Deus sai dessa localidade para a capital.
Minha vida e da minha familia mergulharam para outro mundo...
No inicio da aventura vivemos momentos gloriosos e cheios de novidades.
Crescemos muito com as novidades.
O mundo nos abria suas portas e convidándo-nos a desfrutar de sua bonança.
Descubri um mundo novo que me dava a possibilidade de sonhar e almejar alguma coisa melhor...
Minha infância foi feliz.
Jogava bola, brincava, estudava e me sentia querido e amado pelos meus pais.
Minha irmã e meu irmão caçula alegravam a nossa vida.
Essas lembranças são dos meus dez anos e falei para Marcela...Essas recordações são boas agora.
Fiz uma pausa antes de continuar.
Nessa idade as coisas não ficam muito claras.
Tudo era nebulosos e você não imagina e não dimensiona como era dura para um moleque vivenciar este processo de vida.
Mudanças que marcaram minha vida.
De certa forma continuou lutando contra os moinhos de vento como Dom Quixote da Mancha.
A vida me trouxe alegría e tristezas.
Você pode pensar que isto acontece com todos.
Eu sei que acontece com todos.
As vezes para alguns de uma forma mais significativa e para outros de uma maneira mais leve e que não influenciaram no futuro no seu comportamento.
Na minha vida as coisas sempre foram de uma maneira diferente e marcante.
Jamais existiou meio termo...Ou era ou não era!!!!.
Sufri muito mais e talvez porque sou sincero com minhas emoções.
A paixão está presente em tudo aquilo que faço.
É imensamente vivo.
Se faz presente de uma forma que deixa marcas para sempre nas pessoas que convivem e conviveram comigo.
Como exemplo posso citar meus amores que munca terminaram bem.
Todos eles foram recheados de grandes emoções.
Que em algumas, os traumas que ficaram nunca foram esquecidas.
Me acarretaram raiva, ódio e tristezas...
Muitas amizades também passaram pelo mesmo processo e muitas vezes me perguntei...Por quê era assim na minha vida?
Essa dúvida me acompanha até hoje.
Nunca fiz terapia e penso que deveria haver feito para me entender melhor.
A pesar que uma amiga médica e psiquiátrica sempre me falou para fazé-lo...
Queria fazer uma experiência comigo como um tema de estudo para seu doctorado que estava em processo e em andamento para ser concluido e apresentado..
Ela vivia falando...
-Julian, você carrega na testa uma frase que anuncia tuas carencias e está estampanda na tua testa..." Me amem por favor"!!!!
Essa brincadeira na realidade me valeu muito, pois comecei a entender que realmente carregava comigo muitas inseguranças e medos.
Confindenciei para ela e ela me dezia...
- É normal que tenhas inseguranças. Tudo ser humano as tem.
E tudo isso me deixava maluco e se tornava um contrassenso, pois todos me julgavam um homem seguro e firme nas ações e convicções e especialmente nas minhas decisões.
Me lembro que sempre meu amigo Pedro Gutierrez falava...
- "Merda na boca de Julian se torna poesia e eu que falo coisas coerentes não tenho essa fascinação que ele tem com as mulheres e afirmando com todos"...
Para não magoar o ego do meu amigo e bricando seriamente falava...Que a vezes as pessoas podem ter consistência e coerência com aquilo que falam, mas não tem o carisma para empolgar o interlocutor e isso faz diferença e muita.
Isto era próprio de cada pessoa e se nascia com el e pronto!!!!
Não se adquiria e nem podia ser comprado.
Eu sabia do poder que sempre teve.
Talvez não cheguei a coisas maiores porque não quis e não por falta de oportunidade.
As circunstancias da vida também não me permitiram chegar lá.
A única coisa que carrego com certeza comigo e que alguém melhor que nós decide aquilo que nós seremos.
Não tenho nome para isso.
Podemos chamar de destino.
Podemos dizer que é uma coisa divina.
Podemos dar o nome que queramos, mas nunca teremos a resposta...
è a mesma quando nos pidem para definir o amor.
O amor não se define, se sente, se vive e se experimenta!!!!
Eu não conseguia entendé-lo.
Parecia estar enm transe, delirando, mas me dei conta que ele de alguma maneira estava abrindo seu coração para mim...
Comecei a entender muitas de suas atitudes e explosões que tinha em algunos momentos.
Aqueles surtos de loucura que me desagradavam tanto e que muitas vezes me fizeram chorar de raiva.
Pela primeira vez estava contando e se abrindo para outra pessoa de uma maneira sincera.
As vezes, nós idolatramos nossos "idolos"de tal forma que não percebemos que antes de qulquer coisa eles são tão humanos quanto nós com suas virtudes e defeitos.
Nós nos esquecemos de esse lado.
Eles não estão insentos das magoas que a vida se encarrega de apresentar-nós...
Naquele momento me dei conta que ele não era só a estrela que povoava o pensamento e a imaginação do leitor.
Ele era um homem comum com suas debilidades, fraquezas e virtudes.
As histórias dos seus livros e que tanto sucesso faziam se devia principalmente porque eram extraídos da realidade.
Revestida com a poesia e a magia que só ele era capaz de dar a seus personagens...
O público interagia com ele com uma alegría contagiante.
Muitas críticas poderiam ser feitas a ele como pessoa e as que nunca jamais poderiam ser feitas ou desferidas era..."Que ele se interessava pelo seus leitores, prestava atenção e era  curiosa e comovente a atenção que dava para seu público"
Seu publico leitor a quem ouvia com atenção e respeito!!!!...







Ricardo Sol
Enviado por Ricardo Sol em 28/11/2020
Alterado em 27/12/2021
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras