Ricardo González Rodríguez

Ser escritor es un privilegio de pocos...

Textos

O Guerreiro...Parte 12.
Quando me dei conta se haviam passado horas.
O vinho havia feito um pequeno estrago com meu cerebro e o meu equilibrio estava comprometido, estava tonta, pois até então não havia comido nada.
Fui até a cozinha para ver se tinha alguma coisa para comer.
A geladeira estava vazia e não encontrei nada.
Decidi sair para comer algo o meu estómago estava roncando.
Sai do prédio e em poucos instantes estava numa lanchonete do bairro comendo um salgado.
Aquela entrevista que assisti me mostrava um Julian totalmente diferente.
Sensível, carinhoso, humano!!!!
Alguma coisa havia acontecido para que ele mudá-se tanto.
Talvez uma grande perdida...a esposa!!!
Sim, era isso e a dor da perdida o havia transformado e deveria descobrir... Mas, cómo? Ele era tão misterioso!!!!
Quando voltei, ele me indagou para onde havia ido e logo a seguir grosseiramente...Falou!!!
- Que aonteceu pó? Por que abandonou seu posto?
Senti-me ofendida e humilhada e a raiva foi tomando conta de mim.
Estava tão revoltada pela inquisição e a minha resposta também foi grosseira...
- Eu trabalho para o Senhor, mas isso não lhe da o direito de incorrer na minha vida.
E continuei...Sairei sempre que achar necessário e já saindo acrescentei...Vai se catar meu!!!!!
Eu no vi seu rosto mas estava convencida que ninguém a muito tempo havia falado assim com ele...
No outro dia me senti melhor.
Tinha um profundo respeito por ele.
Mas ele também deveria começar a sentir o mesmo em relação a mim.
Começar a me respeitar como pessoa e como ser humano e também como profissionalmente.
Era o minimo para continuar trabalhando juntos.
Era a única maneira para continuar.
Desci para o desjejum e ele estava sombrio...
Alguma coisa o havia deixado assim.
Cumprimentou-me!!!!
Eu quis ignorá-lo mas devolvi a saudação.
Tomamos o café com calma e ceremônia.
Terminada a refeição ele se levanta e fala...
A espero na beira da piscina e emendou...Tudo já está preparado!!!
Quando estava me acomodando para fazer as anotações pertinentes.
Ele me olha fixamente. Direto para meus olhos e diz...
- Acredito que algumas coisas terão que mudar...Sou uma pessoa difícil de lidar e meu humor muda e me sinto transtornado quando no sou atendido. Eu sou assim e se você souber lidar com isso continuaremos a trabalhar ou se não paramos por aqui e ficarei agradecido e comprenderei...
Peso-lhe desculpas pela minha grosseria mas eu sou assim.
Ele voltou a repetir!!!
E continuou...Gostaria que descansasse por alguns dias, para pensar e quando tiver a resposta ai voltaremos a conversar...
Esperei por alguns minutos e respondi...
Posso lhe responder agora.
Ele me olha fixamente e pergunta...E então?
- Eu sem duvidar respondi... Vou ficar porque é uma grande chance para mim profissionalmente e fazendo um bom trabalho posso ser reconhecida e atingir meus objetivos.
Só lhe peço que controle suas emoções e não se descontrole que isso lhe tira foco e senso crítico.
Uma vez esclarecida as nossas divergências ele continua com sua história...

Ricardo Sol
Enviado por Ricardo Sol em 26/11/2020
Alterado em 27/12/2021
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras