Ricardo González Rodríguez

Ser escritor es un privilegio de pocos...

Textos

O Guerreiro...A Reflexão parte 11.
Depois de este relato que transformou a sua face...
Ele se levanta da poltrona e sem falar nada foi até a varanda e com este gesto compreendi que as lembranças ainda estavam muito vivas.
Depois do seu silencio...
Deixei o recinto e peguei o carro e rumei para a cidade...Eu também precisava repor as forças e recuperar a minhas energias.
Para asssim poder entender melhor este louco sonhador e me remontei a uma entrevista exclusiva que ele havia concedido para numa rede de televisão e se não estava enganada a TV Cultura.
Não me lembrava da época, mas sabia que havia gravado e devia estar em algum lugar na minha videoteca.
Chegando a meu apartamento procurei a gravação e comecei a assistí-la novamente.
A entrevista foi realizada no sitio dele...
Peguei uma taça de vinho e coloquei a fita sentei-me na poltrona e comecei a assistir-lo.
                          
                           A ENTREVISTA

Jornalista: Em está oportunidade recebemos em nosso programa a visita do escritor paraguaio Julian Adolfo Martínez, autor de vários best séllers - Seja bem vindo ao programa!!!!

Julian: Muito obrigado!!!! Espero que a expectativa criada pela minha presença no programa seja do agrado de todos.

Jornalista: Indo direto ao assunto e sem preâmbulos...Esperava esses número 250.000 exemplares vendidos nos três primeiros meses???

Julian: Sinceramenete não!!!! Tinha a esperança de que o livro vendesse bem, mas esses números que me foram passados...Me deixaram extremamente Feliz!...Por haver atingido esses números tão significativa.

Jornalista: Se me permite...Falemos um pouco da sua obra.

Julian: O livro conta a histótia dos Ervais. A saga da familia Álvarez que depois da guerra do Paraguai que também foi conhecida como a guerra da Triplece Aliança. Uma guerra devastadora e o patriarca da familia sem rumo e sem perspectiva, sem esperança...Ouve dos indios guaranis a lenda das terras do Sol onde a magia e a fantasia se uniam em harmonia com a natureza. Onde nascia e morria o Sol e em língua india "KUARAGUY Retá" traduzido para o português morada do Sol!!!!!

Jornalista: Cómo se sente com o sucesso da sua obra??

Julian: Muito feiz, realizado e desvairado é um sensação gostosa...O mundo gira tão rápido que minha vida mudou completamente. Quando reconhecido e sou parado para dar autógrafo é como um sonho...Mas é real e vivo!!!!

Jornalista: E agora que fazer?

Juian: Deixar que a vida me leve. Assimilar o que está acontecendo e continuar escrevendo. Concluir o "Guerreiro" que é meu próximo livro. descansar um pouco, viajar com minha familia e depois retornar a minha vida pacata e simples.

Jornalista: Só isso? Mais nada?

Julian: Sim, simples como sempre foi minha vida. Nao têm motivo para mudar e porque sou feliz de esse jeito. Não quero mudar e sei que meus ganhos aumentaram sensivelmente, mas posso lhes assegurar que minha vida não mudará nada...

Jornalista: A partir de este momento lhe proponho uma entrevista diferente porque queremos conhecé-lo mais...Aceita?

Julian: Claro que sim e estou a disposição!!!!

Jornalista: Uma mulher bonita?

Julian: Minha esposa!!!!

Jornalista: Um homem bonito?

Julian: Meu pai!!!

Jornalista: Uma grande alegría?

Julian: O nascimento das minhas filhas!!!!

Jornalista: Uma grande tristeza?

Julian: A morte da minha mãe,muito jovem, aos 46 anos!!!!

Jornalista: Uma grande frustração?

Julian: Acho que não tive...Acredito que sempre consegui o que quis...

Jornalista: È  feliz?

Julian: Sim, sou muito feliz porque tenho e amor das minhas fihas e esposa. Para mim isto representa a maior felicidade e me fortalece para continuar meu trabalho.

Jornalista: Cómo é o processo? Cómo nascem os livros?

Julian: Não existe uma fórmula. Posso dizer que é mágico, as palavras vão harmonizándo-se na minha imaginação e pouco a pouco vão cobrando vida...A sensação é indescritível!!!! É uma sensação de felicidade que toma conta de ti e é magnifica, única!!!! As vezes me pergunto...Fui eu???

Jornaista: O próximo livro...Qual será o tema a ser abordado?

Julian: O borrador está pronto. A história acontece durante os anos setenta com uma ditadura violenta, sanguenta, separadora, humilhante e traumática e que deixaram marcas em filhos, esposas, mães. A humilhação  de deixar teu país e viver em outro país em busca de refugio, segurança e um recomeço...Deixar a terra natal para buscar outro lar.
Bom já contei bastante. Vamos esperar mais seis meses e o encontraram nas principais livrarias do país...

Jornalista: Um país?

Julian: Dos!!! Meu querido Paraguai e o Brasil que me acolheucom tanto carinho e respeito!!!!

Jornalista: Musa inspiradora?

Julian: Minha esposa e todas as mulheres!!!!

Jornaista O melhor futebol do mundo?

Julian: Sem discussão!!!! O Brasil têm o melhor futebol do mundo. Isto é unânime e nao têm nada a acrescentar ou discutir!!!!

Jornalista: Cómo definiria ao amor?

Julian: Acredito que não exista nenhuma palavra ou expressão que o defina. Não existem fórmulas para atrapá-la. O amor se sente é uma química especial é uma atração irresistível e esencialmente para mim é uma questão de pele e que se transforma a cada momento.
São pequenos gestos que marcam o amor.
É um beijo leve ou profundo, um toque, um abraço, um olhar.
São tantas coisas!!!
Que definitivamente é sentí-lo, viver cada sensação como se fosse a última. Não deixá-lo para amanhã, para outo dia.
Pois, quando chega, quando se faz presente é avassaladora total, louca, definitiva.

Jornalista: E o ódio?

Julian: É aquilo que denigre e que macula os sentimentos mais nobres do ser humano. É um sentimento tão forte como o amor. Mas mostrando aquilo que representa os sentimentos mais baixos e destrutivos, egoistas,maldosos e insensíveis. Mas tão presente em nossas vidas como o amor.

Jornalista: Religião?

Julian: Sou Adventista do Sétimo Dia...Seguidor de Cristo Jesus!!!!

Jornalista: Se pudesse mudar alguma coisa no mundo...Qual sería essa mudança?

Julian: Eliminaria a fome do mundo. Eu acho que este é um dos maiores flagelos que a humanidade enfrenta. Tentaria promover a paz no mundo e acredito piamente que com essas duas coisas e se concretizadas me sentiria extremamente feliz...

Jornalista: Quê deseja para suas filhas?

Julian: Desejo que elas consigam ser feliz, realizar e concretizar os sonhos que idealizaram.

Jornalista: E para você?

Julian Quero continuar escrevendo e que meus livros continuem a fazer sucesso. Ser feliz, viver muitos anos mais e com bastante lucidez.
Ver crescer meus netos e se possível morrer quando estiver durmindo.

Jornalista: Foi uma grande satisfação conhecê-lo e espero entrevistá-lo novamente...Sua humildade e seu respeito foram para mim muito gratificante. Muito obrigado!!!!

Julian: Quem deve agradecer, sou Eu pela oportunidade e espero voltar outras vezes e através de ti agradecer aos meus leitores e espero que continuem a prestigiar e acreditar nas minhas obras...Obrigado!!!!


















Ricardo Sol
Enviado por Ricardo Sol em 26/11/2020
Alterado em 27/12/2021
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras