Ricardo González Rodríguez

Ser escritor es un privilegio de pocos...

Textos

O Guerreiro...Parte 9.
No outro dia  fui até meu apartamento para tomar banho e trocar de roupa.
Para depois me dirigir para a faculdade, mas quando abri a porta do meu apartamento a policia estava me esperando e fui imobilizado e brutalmente agredido...Jogado contra a parede e senti minha cabeça estourar, senti o gosto de sangue na minha boca.
Acordei num lugar frio e oscuro.
Escutava que meus algozes falavam que queriam acabar comigo.
Um deles falou...Está acordando!!!!
- E ai malandro...tu lembras agora onde você estava a noite passada?
- Eu estou todo quebrado e dolorido respondi!!!
  Estava na casa de uma colega e novamente desmaie...
Quando acordei, me deparei no hospital Universitário, baixo os cuidados da equipe médica da faculdade.
Quando me senti bem mais disposto...Um senhor aparentando uns cinquenta anos, sentado á beira da cama. Calmamente falou comigo.
- Julian, você teve muita sorte e foi bom haver avisado que se acontecesse alguma coisa contigo a embaixada ou consulado deveriam ser notificados imediatamente.
Isso meu jovem lhe salvou a vida!!!!
Assim como o depoimento da moça que esteve com você naquela noite.
O dono do bar, os garçons que já te conheciam e que falaram muito bem de ti.
Eles ajudaram bastante com seus depoimentos e menino como ajudaram você.
E a partir de agora segurança redobrada.
Em quanto ele ia falando minha revolta contra tudo o que havia acontecido ia crescendo...
A humilhação pelo que passei.
Revoltáva-me porque era inocente de tudo.
Fiquei uma semana no hospital.
A surra havia sido violenta e as marcas ficaram no corpo e na alma.
Toda noite recibia a visita da Myriam e dos meus colegas que me colocaram a par de tudo do que estava acontecendo na faculdade com as aulas...
Quando voltei para as aulas meus colegas me olhavam difrente com outros olhos.
Tornei-me novamente está vez por linhas tortas o lider da minha turma...Ganhei o respeito dos meus colegas argentinos!!!
Não poderia aparecer muito porque sabia que me estavam vigiando.
Quando saiamos iamos sempre a lugares bem movimentados e em seis meses de Corrientes me dei conta que a pesar de tudo me envolveria na luta dos meus irmãos.
Comecei a movimentar-me buscando.
Buscando e procurando quem estava na luta armada e esse encontro não demorou para acontecer.
Um dia após a aula e como ultimamente estava acontecendo fui para cantina de Dom Pepe o nosso galego que sempre nos preparava uma gostosa merenda.
-Oi Julian!!!!
Após a saudação e surpreso olhei na direção dele.
Era Jorge, um aluno do ultimo ano da escola de medicina e lembrava que já o havia visto nos palanques fazendo discurso contra o governo militar...
Ele estava trabalhando com as equipes médicas que se formavam entre os alunos e corpo docente.
No intuito de aprender e ganhar experência.
Familiarizar-se com a profissão e as doenças e doentes.
- Julian, eu quero lhe fazer um convite porque nós valorizamos muitas coisas...Fez uma pausa e continuou.
Por exemplo a coragem que é um requisito que buscamos sempre em nossos membros e assim como a inteligência, lealdade e outros atributos humanos que façam que nossos ideais tenham sentido para o bem comum.
Por isso lhe estou fazendo este convite.
Queremos que forme parte de nosso grupo.
Nós somos o E.R.P ( exercito revolucinário do povo)...
Temos muitos paraguaios em nossa organização e uns dele e seu primo Feliciano Olmedo e nós contou que você é um lider natural.
O Paraguai está passando pelos mesmos problemas que a Argentina.
Os ditadores estão se unindo contra nossos grupos.
Formando uma organização com o codinome de "El Cóndor", apoiados pelos americanos.
Está organização visa juntar as policias secreta dos quatro países para caçar-nós e eliminar-nós memo quando estivermos fora de nossas fronteiras e estes governos estão querendo convencer o Brasil para formar parte de este grupo de exterminio.
E se isso vingar eles se fortaleceram e muito.
Fortalecidos seremos perseguidos e eliminados.
A força de Pinochet, Strossner, Videla e outros militares querem o poder total e estão sendo muitos espertos...
Estão unindo-se para dominar e acabar com todos aqueles que querem mudar, transformar e concientizar o povo que se arrastra na pobreza, na exclusão social e de outras tantas diferenças que afasta o povo das regalias que os poderosos desfrutam.
Eu escutava atônito e ao mesmo tempo fascinado.
Ele continuou com a sua retórica. O poderio nefasto que eles possuem estará crescendo e muito.
Antes de proseguir Eu o interrumpi...
Eu só ousei perguntar... Cómo chegaram a essas nformações?
E acrescentei...
_ Você esta me falando com tanta segurança que só atino a pensar que é verdade.
Julian são verdadeiras todas as informações e se nós não resistimos a isto estaremos perdidos e toda nossa geração estará ameaçada e ás que viram também. Podemos contar com você?...




Ricardo Sol
Enviado por Ricardo Sol em 25/11/2020
Alterado em 27/12/2021
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras