Ricardo González Rodríguez

Ser escritor es un privilegio de pocos...

Textos

O Guerreiro...Parte 8.
De repente a vi, ela estava na minha frente. A menina mais bonita e charmosa que já havia visto na minha vida.
José Luis um colega da faculdade foi ficando perto da minha mesa e foi dizendo.
   - Oi Julian te presento a uma amiga!!!!
Blbuciando...Eu só respondí.
      - É um prazer!!!
Fiquei a noite toda conversando com ela.
Estava fascinado, totalmente apaixonado!!!
Ela prenchia todos meus anseios e sonhos.
Á tanto tempo que a procurava e finalmente havia acontecido...
Perguntáva-me se ela estava sentindo a mesma coisas pelo nosso papo acreditava que sim, mas podia estar enganado e só estaria sendo simpática e gentil comigo.
José Luis estava se despedindo, mas antes de ir embora se dirige a mim e diz...
- Julian preciso passar pelo hospital e você me faria um favor...
Acompanha a Myriam até a sua casa!!!
Eu sorpreso respondi rapidamente que sim.
- Claro com todo prazer e olhei para ela.
E aquele sorriso com o qual me estava presenteando não era humano!!!
Era o sorriso de um anjo e tal vez perdido no planeta terra.
Fomos caminhando tranquilamente e falando de coisas banais.
Quando de repente escutamos gritos, sirenes, policiais e soldados por todo lado berrando, correndo e atirando que era pior.
Alguma coisa havia ocurrido para essa mobilização.
Ficamos com medo, aterrados, pois sabiamos que se os terroristas tivessem atacado alguma guarnição ou alguma coisa relacionada com ás instituições ligadas ao exercito estariamos perdidos.
Pois se alguem fosse encontrado no caminho das forças armadas no minimo eles nos prenderiam,nos levariam presos para ser investigados. Nesses casos era melhor no se complicar com o exercito porque eles já nem sabíam quem era o enemigo.
Não importava se você estava envolvido ou não, se você era culpado ou inocente.
Eles muitas vezes matavam para justificar aquilo que não conseguiam entender e administrar.
Eu vendo e percebendo o perigo que corriamos falei...
- Myriam minha casa estám longe e estamos correndo riscos ficando por aqui. Devemos buscar abrigo e esperar que todo se acalme.
Ela já estava recuperada do susto e começava a recuperar a calma.
- Ela disse meu apartamento é aqui perto.
  Estamos a três quarteiroes,mas devemos apresar-nós, devemos
  movimentarnós rápido para chegar ao local para que podamos estar em segurança...
Fomos desviando da loucura, das pessoas que corriam desesperadas e aterradas buscando segurança.
Uma viatura da policia começou a atirar em varias direções e um caminhao cheio de soldados parando e descendo e começaram a atirar.
Vi-me aterrorizado e em pánico com corpos caindo ensanguentados.
O inferno estava na terra.
Eles estavam tão aterrorizados e loucos quanto nós.
Eles não sabiam quem era o enemigo.
Ficamos escondidos num beco, esperando que o pánico diminuísse e que fosse um pouco menos para tentar alcançar a nossa segurança.
Eu como estrangeiro se fosse pego poderia ser deportado ou coisa pior...
Naquele dia meu anjo estava de plantão.
Depois da bagunça conseguimos chegar até o apartamento.
Fiacamos ouvindo o barulho, escutando gritos, soluços, gemidos dor, desespero e correrias.
Naquela noite fiquei em segurança no apartamento da Myriam...





Ricardo Sol
Enviado por Ricardo Sol em 25/11/2020
Alterado em 27/12/2021
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras