Ricardo González Rodríguez

Ser escritor es un privilegio de pocos...

Textos

O Guerreiro...Parte 7.
Imaginávamos que podiamos dicidir sobre nossos destinos, mas no levamos em conta o imponderável.
Um fato que mudaria tudo na minha vida foi quando...Não aprovei no vestibular da escola de medicina.
Todos meus colegas passaram menos eu que era considerado por todos uns dos mais preparados para o sucesso.
Quando soube do resultado das provas e não vendo meu nome...Me senti tão humilhado, um lixo e tão pequeno.
Pois todos os meus colegas aprovaram para as escolas de direito, odonto, engenharia, arquitectura, medicina, economia, academia militar e no seminário para a vida eclesiástica...
Eu não podia acreditar e me sentia péssimo, um derrotado.
Quando meus pais souberam..Tentaram me animar, mas não coneguiram.
Encontrei-me com meus amigos que também tentaram, mas tudo em vão.
Foi então que como por arte de magia, como por um estalo a magia aconteceu!!!
Decidi sair do país, me senti novamente animado...Decidi estudar na Argentina e seria neste ano... Afirmei neste ano e eles me olharam estupefactos e novamente retornei a ser Eu mesmo...O grande cara e em março quando iniciaram as aulas estava na primeira fila assistindo, participando do meu sonho aquele que havia projetado para mim.
Mas meus colegas argentinos não me receberam muito bem e logo percebi que a luta por meu espaço seria brava e era como eu gostava!!!!
Mas, como todos sempre deziam que era o melhor...Vamos a luta!!!!
Eles conseguiram convercer-me.
Eu era o Cara o melhor!!!!
Meu fracasso em meu país seria recompensado pelo meu sucesso em solo argentino.
Mas quase não tinha tempo para pensar  porque os estudos eram duros.
Os fines de semana ia para algum lugar para arejar a cabeça e pensar.
As cantinas eram o melhor lugar para pensar, olhar para atrás e tal vez projetar alguma coisa para o futuro.
A comida era barata o vinho muito bom e as companhias também.
Os amigos que consegui fazer, me respeitavam e com isto sentia menos saudades do meu país que estava passando por uma grave crise política, económica e até de identidad.
Na realidade toda América.
Argentina, Chile, Uruguai e meu país Paraguai sufriam com os desmandos dos militares.
Mas estavam surgindo grupos de resistência usando as mesmas armas para combaté-las.
E isto me preocupava porque muitos morreriam inocentemente.
nunca gostei das armas, pois achava que de pose delas o ser humano partia sempre para a ignorância.
O que estava acontecendo não estava me afetando ainda,mas conhecendo meu pai...Sabia que mais cedo ou mais tarde ele estaria envolvido e isto me assustava um pouco.
Não por mim, mas sim pela minha mãe e pelo meus irmãos....
De repente meus pensamentos foram interrompidos pela aparição de uma deusa!!!!!


Ricardo Sol
Enviado por Ricardo Sol em 25/11/2020
Alterado em 27/12/2021
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras