Ricardo González Rodríguez

Ser escritor es un privilegio de pocos...

Textos

O Guerreiro...Parte 6.
Em fevereiro se iniciavam as aulas.
Meu pai havia feito alguns contatos, mas foi minha mãe que resolveu tudo.
Comecei a frequentar uma escola mantida pelos padres redentoristas que prestavam seus serviços a comunidade e que diga-se de passagem influenciariam minha vida para sempre.
Após seis anos de estudos e quando passei para outro colégio religioso, me dei conta que aquilo que havia aprendido com os redentoristas...Se enriqueceria ainda mais com os salesianos.
E vivenciei que ser aluno salesiano era bom e que abria muitas portas.
Durante a minha permanencia no colégio fui o destaque tanto nos estudos como nos esportes que me deu um diferencial em relação a meus colegas...Tornándo-me o lider natural do colégio.
Destaquei-me tanto que  comecei a ser convidado para as festas dos meus colegas mais favorecidos social e economicamente.
Iniciei uma trajetória gostosa.
Adorei as regalias que outorgavam uma boa amizade.
Enriqueci meus conhecimentos de um mundo que não conhecia, mas que estava conhecendo e que começava a gostar.
Mudei totalmente, percibí que nunca poderia chegar a nenhum lugar sem as amizades e influencia que eles possuiam e para isso devia me destacar sempre...
Sempre ser o melhor para almejar uma coisa maior para mim.
Consegui tanto destaque nos estudos e esportes e essas conquistas consegui graças as boas influenças dos meus colegas.
Com isso também meu pai se beneficiou e conseguiou grandes negocios que o fortaleceram como um forte negociante e empresário.
Meu pai como um bom profissional que era montou seu escritorio de contabilidade e que contava com as grandes firmas do mercado entre seus clientes e foi subindo na vida.
E com ele a familia também evoluiou!!!!
Meu progenitor sempre gostou de morar fora da cidade, comprou um sitio onde foi construido o nosso tão sonhado lar e um ano depois estavamos morando lá.
Corria o ano de 1972 e estava oncluindo meus estudos e também terminando minha obrigação de servir ao pais.
Estava concluindo meu serviço militar obrigatório. Graduando-me com o grado de primeiro tenente e este serviço durou três anos e feito durante as ferias escolares e isto amparado pela lei focando assim não perjudicar os estudos.
Esta corporação foi criada para favorecer os estudantes da familias tradicionais do país.
A sigla da corporação era CIMEFOR que todos nós que formavámos parte dela nós sentiamos orgulhosos de ser integrante da instituição.
O Centro de Instrução Militar em Formação para Oficiais da Reserva, as primeiras letras definiam o nome da agrupação...
Durante tres anos que durou o serviço militar, foi uma grande festa para todos, namoramos muito, aprontamos demais, brigávamos, formávamos um grupo muito seleto em especial com meus camaradas Francisco Sorensen, Carlos Gaona, Eduardo Lezcano, Ubaldo Diaz de Vivar, Jorge Gulino, Fernando Fernández, Pedro Gutierrez estes eram meus amigos do peito, confiava neles e eles confiavam em mim.
Em dezembro terminariamos o colegial, depois a faculdade e o mundo...
Mas as vezes nada de aquilo que você se propone a fazer da certo!!!




Ricardo Sol
Enviado por Ricardo Sol em 25/11/2020
Alterado em 27/12/2021
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras